BLOG
A única exceção no ranking é brasileira: a vigésima edição do Big Brother Brasil
O Gambito da Rainha, minissérie lançada pela Netflix em outubro de 2020, se tornou um dos maiores sucessos da plataforma de streaming - e chegou inclusive a alavancar as buscas na internet por cursos, tabuleiros e concursos de xadrez. A produção é só um exemplo de que, embora não seja mais a única representante popular dos serviços de streaming (e hoje tenha que brigar por audiência com concorrentes como Amazon Prime Video, Disney+ e, no Brasil, Globoplay), a Netflix ainda tem uma enorme força no mercado. E os números comprovam: nove das dez atrações de TV ou streaming mais buscadas globalmente no Google em 2020 pertencem à plataforma.
Apesar do sucesso de visualizações, O Gambito da Rainha ficou "só" em oitavo lugar na lista das mais pesquisadas e comentadas na internet: conteúdos mais polêmicos costumam render mais burburinho; como é o caso de A Máfia dos Tigres, que ficou no topo do pódio. Seriados que envolvem teorias e reviravoltas também fazem o público debater bastante a respeito nas redes sociais: La Casa de Papel ficou em terceiro lugar, e The Umbrella Academy, em quinto.
Uma surpresa é justamente a única atração não-Netflix que aparece no ranking: a vigésima edição do Big Brother Brasil, que, impulsionada pela empolgação dos brasileiros, chegou a nada menos que o segundo lugar da lista. O BBB 20 foi a edição mais assistida do reality show; que volta à TV no dia 25 de janeiro, com os novos participantes já confirmados. Confira abaixo a lista completa.
A Máfia dos Tigres
Big Brother Brasil
La Casa de Papel
Cobra Kai
The Umbrella Academy
Emily in Paris
Ozark
O Gambito da Rainha
Outer Banks
Locke & Key