Novo box do Pink Floyd define seus últimos anos

30.08.2019 | 15h43 - Atualizada em: 30.08.2019 | 15h53
Leo Almeida
Por Leo Almeida
PF01divulgação

BLOG

Giramundo

O Pink Floyd anunciou um imenso novo conjunto de caixas chamado "Pink Floyd The Later Years", um lançamento multimídia que comemora a produção pós-1987 da banda.

O box especial, previsto para chegar ao mercado em 29 de novembro, conta com o material do icônico grupo produzido após a saída de Roger Waters em 1985. É um conjunto de 18 discos, incluindo 5CDs, 6 blu-rays, 5 DVDs e mais de 13 horas de áudios e vídeos inéditos.

PF02Foto: Capa da coleção - divulgação

A banda, sob o comando de David Gilmour, Rick Wright e Nick Mason, gerou vendas recordes de mais de 40 milhões de dólares em todo o mundo e lançou três álbuns de estúdio: 'A Momentary Lapse of Reason', 'The Division Bell' e 'The Endless River', além de dois álbuns ao vivo: 'Delicate Sound of Thunder' e 'Pulse'.

Em diversos formatos disponíveis, o box "Pink Floyd The Later Years", contará também com a primeira versão oficial de 'Knebworth Concert' (1990), uma compilação de 65 minutos com gravações ao vivo, registradas entre 1987 e 1994, além de sete faixas de estúdio nunca lançadas antes.

A aguardada edição Blu-ray traz os shows 'Delicate Sound of Thunder', 'Pulse', o controverso show em Veneza que aconteceu em 1989 e algumas surpresas. “Arnold Layne” ganhará um vinil de sete polegadas na versão ao vivo que o grupo apresentou no tributo à Syd Barrett em 2007, junto com uma gravação do ensaio de “Lost for Words”.

Tudo isso ainda vem com um livro de 60 páginas com fotos, pôsteres de turnê, letras das faixas e outras lembranças da época. "Pink Floyd The Later Years" já está disponível na pré-venda aqui. O 'Promo Vídeo' produzido especialmente para o lançamento vai fazer coçar os bolsos de muita gente. Veja, é de arrepiar!

Matérias Relacionadas