Óculos redondos que pertenceram a John Lennon são vendidos por US$ 183 mil

18.12.2019 | 19h45 - Atualizada em: 18.12.2019 | 19h42
Anna Rios
Por Anna Rios
Óculos se tornaram um símbolo do cantor britânico

BLOG

Mundo Itapema

Esquecidos no banco de trás de um carro em 1968, par foi arrematado em leilão em Londres

Os icônicos óculos de sol redondos de John Lennon foram vendidos na última sexta-feira (13) por 137,5 mil libras (cerca de US$ 183 mil), 20 vezes mais do que o preço estimado, em um leilão online organizado pela Sotheby's em Londres.

Esquecidos no banco de trás de um carro em 1968, os óculos foram colocados à venda por Alan Herring, motorista de Ringo Starr e George Harrison, dois dos quatro membros dos Beatles, no final dos anos 1960. Herring explicou que, um dia, ele pegou Starr, Harrison e Lennon e os levou "ao escritório".

"Quando John saiu do carro, percebi que ele havia esquecido os óculos de sol no banco de trás e que uma das pernas havia se soltado", acrescentou. "Perguntei a John se ele queria que eu os reparasse. E ele respondeu: 'Não se preocupe, eles são apenas parte do estilo'. Eu não os consertei, mantive-os como estavam."

O par esquecido por LennonFoto: Divulgação

Outras relíquias dos Beatles foram oferecidas aos compradores, como um colar de pérolas com sinos que pertencia a George Harrison, vendido por 10 mil libras (cerca de 13,3 mil dólares).

"John Lennon e seus óculos de sol emblemáticos são inseparáveis. (...) Eles são os óculos de sol mais míticos da história do rock and roll", disse Gabriel Heaton, especialista em livros e manuscritos da Sotheby's, em um comunicado.

*por GaúchaZH

Matérias Relacionadas