A Orquestra de Cordas da Ilha (OCI) realiza, no dia 27 de novembro, às 20h, no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), o concerto de encerramento da Temporada 2025, inteiramente dedicado ao compositor Wolfgang Amadeus Mozart (1756–1791). Reconhecido pela clareza, equilíbrio e inventividade, Mozart é homenageado em um programa que apresenta dois divertimentos escritos para cordas e trompa: o Divertimento em Ré maior, K. 334 (1780) e o Divertimento em Fá maior, K. 522 – Ein musikalischer Spaß (“Uma piada musical”, 1787). Embora concebido como música leve para ocasiões sociais, o gênero revela, nas mãos do compositor, refinamento técnico e forte caráter melódico.
O concerto contará com a participação dos trompistas Bogdan Antoane, romeno-brasileiro, e Dania Pérez Fonseca, cubana, músicos com trajetória internacional e atuação em importantes orquestras. A formação destaca a sonoridade peculiar das trompas, instrumento central neste repertório.
A apresentação integra o projeto Relatos e Expressões da Música, celebrando 20 anos de atividades ininterruptas, reforçando seu compromisso com a democratização da música de concerto em Santa Catarina.
A liberação dos ingressos será realizada em quatro lotes pelo Sympla.
Serviço
O que: Orquestra de Cordas da Ilha – Mozart
Quando: 27 de novembro – 20h
Onde: Teatro Álvaro de Carvalho (TAC)
Ingressos: Gratuito, com retirada pelo sympla





