Pai de Avicii diz que suicídio do filho não foi planejado: "Foi tipo um acidente de trânsito"

Por Anna Rios
Produtor de música eletrônica morreu aos 28 anos

BLOG

Lounge Itapema

DJ foi encontrado morto no dia 20 de abril do ano passado

Por GaúchaZH

Mais de um ano depois da morte do filho, o pai do DJ e produtor Avicii contou em entrevista à CNN que ele e toda a sua família acreditam que o suicídio do artista não foi algo planejado, sendo comparado por ele a um acidente de trânsito, que acontece sem nenhum tipo de preparação.

— Nossa teoria é de que ele não planejou esse suicídio - mas que foi tipo um acidente de trânsito. Muitas coisas aconteceram ao mesmo tempo, por assim dizer, e o tiraram de seu controle — afirmou Klas Bergling. 

Tim Bergling, conhecido como Aviciifoi encontrado morto no dia 20 de abril do ano passado, em um quarto de hotel em Mascate, capital do Omã. Ele tinha apenas 28 anos de idade quando tudo aconteceu. Na época, a gravadora confirmou a morte do produtor, mas não divulgou a causa da morte dele.

"É com profundo pesar que anunciamos a perda de Tim Bergling, também conhecido como Avicii", afirmou sua representante, Diana Baron, à imprensa. "A família está desolada e pede a todos para que, por favor, respeitem a necessidade de privacidade neste momento difícil." 

Ainda à CNN, o pai do cantor disse que costumava ter conversas sobre saúde mental com o filho e que, na época do ocorrido, ele pareceu estar "feliz", dando mais indícios ao pai de que o suicídio foi não planejado. 

— Quando ele estava em uma situação ruim, ele sempre costumava me ligar. Nós conversamos muito sobre seus pensamentos sobre a vida, meditação, amor. Tivemos longas conversas, muitas vezes de uma hora ou mais —  relembrou. — Se você é muito feliz ou extremamente feliz, não significa que esteja tão longe de ser infeliz... pequenas coisas podem deixar você triste ou balançar a cabeça, e acho que foi isso o que aconteceu.

Em junho deste ano, um álbum de músicas póstumas de Avicii foi lançado. O disco contêm 11 faixas e se chama Tim, em referência ao nome de batismo do artista.