BLOG
Festa de aniversário de 30 anos tem que ter boa trilha sonora!
Esta semana, fiquei pensando ainda sobre o Sonic e acho que, pela importância dele no mundo dos games (e também para mim, particularmente), acredito que vale a gente passar mais um tempinho com o herói azul.
Eu fiquei lembrando especialmente das músicas, que carrego no meu celular e ouço quando não estou jogando. A trilha sonora dos jogos do Sonic é uma das razões pela qual os games dele são tão divertidos.
Então, vamos celebrar um pouco mais! Vou listar aqui as minhas músicas favoritas, para você pensar quais são as suas. A gente começa com essa aí de cima, que é uma junção de várias do Sonic 2. E é bem festiva!
Não podia faltar a música que mais vem na nossa cabeça quando a gente pensa no Sonic. A música da primeira fase do jogo original remete ao gramado verde, às flores, aos monitores com itens, ao robô-joaninha e às piranhas que pulam da ponte. Dá um calor no coração.
Para mim, esta é a melhor música de todos os Sonics. É simplesmente muito divertida e dá uma ótima sensação de aventura. Fora que essa fase é muito marcante. Aposto que o seu Sonic ou Tails já morreu afogado aqui. E todos os meus amigos que tinham Super Nintendo na época e jogam essa fase no Sonic Mania também não conseguem fugir da água a tempo. Um clássico.
Sonic CD, lançado para o periférico Sega CD, tem toda uma discussão se a trilha sonora japonesa ou a norte-americana é a melhor. Eu prefiro a nipônica e essa música da primeira fase já traz uma ideia de como a mídia CD interfere na trilha sonora. Eu não tive um Sega CD na época, então só joguei este game no Playstation 3. Portanto, as músicas deste jogo aqui na lista não foram escolhidas por nostalgia XD.
Uma música muito legal para uma fase em que você vai ficar bem lento na água. Mas, se você for esperto, vai tentar subir o quanto der e escapar dela. Assim, o Sonic fica mais rápido e não precisa se preocupar em procurar uma brecha pra respirar. Essa é a música que eu queria que tocasse sempre que eu mergulhasse em uma piscina.
Este cartucho era legal demais. Ele tinha uma abertura em cima e você, como fã do Sonic, podia encaixar o Sonic 1, 2 ou 3 nele para acessar diferentes versões de cada game (bem, com o jogo original, você ganhava fases bônus do estágio especial de coletar as esferas azuis). Mas o cartucho também funciona sozinho e a Flying Battery Zone é o segundo nível. A música é muito divertida e o remix do Sonic Mania só tornou as coisas melhores.
Nem só de modificações de fases antigas vive o Sonic Mania. O terceiro nível é Studiopolis, que é muito divertido e ainda tem essa música legal demais. Sega, bora dar uma chance pros caras fazerem um jogo só com fases novas do Sonic!
Esta é a outra música do jogo original que eu adoro. É muito bonitinha. Você ouve e nem imagina que a fase é meio difícil.
A música desta fase é tão feliz! Só que ela é tão difícil! Você acha que está arrasando, até ser acertado por uma estrela explosiva, a pata de um caranguejo ou as garras de um louva-deus bizarro. Você também pode simplesmente cair na lava. São muitas opções para o Sonic perder todos os anéis. Adoro o contraste da música feliz com os perigos dessa fase.
Da série “músicas eletrônicas que se tocassem à noite em Floripa eu sairia mais de casa quando acabar a pandemia”. Deixo aqui a versão do Sonic Mania. A original tem um quê de Bayonetta, um jogo mais recente da Sega.
Outra da série “por que não tocam isso fora dos videogames?”. Apenas ouça e reflita como uma música eletrônica pode ser legal.
Essa música é muito animadora! Você ouve e acredita que você é incrível e que tudo no seu dia vai dar certo! Eu não gosto do game Sonic Generations, mas os remixes das trilhas sonoras da fase são bem legais.
Gente, eu fiquei tanto tempo nesta fase que morri porque deram os 10 minutos que eu tinha para completá-la. Ela é viciante e, quando você descobrir o que precisa fazer, é muito prazerosa. Cada parte tem um desafio diferente. A música é épica e dá aquele maravilhoso climão de final de jogo. Para fechar com chave de ouro o game e esta lista.