Primeira edição do ano do Curta o Parque acontece neste domingo

18.04.2024 | 23h55 - Atualizada em: 19.04.2024 | 00h04
Foto do colunista em frente a uma parede de museu.
Por Lucca Cantisano
Pessoas aproveitando o Parque da Luz

BLOG

Mundo Itapema

O evento, que ocorre em Florianópolis desde 2020, vai trazer muita arte, música e conexão com a natureza para o Parque da Luz.

O Parque da Luz, área verde pública no coração da cidade de Florianópolis, receberá no próximo dia 21 de abril o Curta o Parque, com objetivo de reconectar as pessoas com o espaço. A programação promete muita música, arte e contato com a natureza, e é para todas as idades. A programação do Curta o Parque começa com Chakra Yoga, um momento de contemplação e energia, em que Sabrina Baby conduzirá uma prática física vigorosa e amorosa para conectar com a energia dos astros e dos quatro elementos e favorecer a cura interior. 

Entre as atividades vai ter o tradicional Walking Tour com Guia Manezinho, um roteiro de uma hora que conta toda a história da área verde e do Parque da Luz, desde a sua criação até os dias de hoje. Quem for ao Parque da Luz também terá acesso a atividades como oficinas de arte, slackline e poderá participar de ação de reciclagem e escolher sua mudinha de planta para levar para casa. Uma novidade desta edição é a oficina Naturescer com Cecília Mozzaquattro da Silva e Elizabeth Gorgone, que oferece experiências brincantes e sensíveis com o objetivo de resgatar o encantamento e conexão com a natureza que somos e que nos cerca.

No final do dia, para fechar com chave de ouro, haverá duas apresentações musicais: às 17h Iara Ferreira faz uma apresentação poético-musical dos poemas de seu primeiro livro “A fé que move o baleal” entremeados por canções de sua autoria. Às 18h, para fechar a programação, Luiz Gustavo Zago, compositor e diretor musical com intensa participação em grandes espetáculos musicais sul-brasileiros, se apresenta tocando piano de cauda.

A entrada é gratuita e o evento começa às 15 horas.

Matérias Relacionadas