Quando os X-Men vão chegar aos cinemas?

07.08.2019 | 14h42 - Atualizada em: 07.08.2019 | 19h28
Leo Almeida
Por Leo Almeida
XMCICLP

BLOG

Universo Compartilhado

A pergunta continua no ar: quando os X-Men vão estrear no universo cinematográfico da Marvel?

"Quando" continua uma incógnita, mas talvez os fãs tenham encontrado uma pista à respeito do "Como". E diferente do que muita gente esperava, a chegada dos mutantes ao 'MCU' pode ser através dos quadrinhos.

Em maio deste ano, a Marvel anunciou que ninguém menos que o celebrado roteirista Jonathan Hickman estava de volta à editora para começar uma nova fase nas HQs dos X-Men. Agora ele é responsável por duas novas revistas dos mutantes. O lançamento das HQs intituladas "Powers of X" e "House of X", que já saíram nos Estados Unidos desde julho, apontam uma espécie de prelúdio para o que vai vir no universo dos X-Men.

XMHOXFoto: Marvel divulgação

Junto com a chegada de Hickman foi anunciado o cancelamento de todas as HQs atuais dos mutantes. Depois disso eles divulgaram que a linha dos X-Men vai começar do zero.

C.B. Cebulski, editor-chefe da Marvel, revelou mais detalhes em comunicado: "Estamos animados em ter Jon de volta à família Marvel, e não poderíamos ter pedido por uma equipe criativa mais capaz de nos ajudar a levar os X-Men para uma nova era. Por enquanto não podemos revelar muito sobre a história, elas redefinirão a equipe e seu lugar no Universo Marvel. É um momento heroico que tanto os novos quanto os apaixonados fãs não vão querer perder."

Jonathan Hickman é um dos autores mais importantes nos últimos tempos para a Marvel. Ele conduziu por um tempo "Os Vingadores", fez um trabalho incrível com "Os 4 Fantásticos" e criou histórias icônicas, como o evento chamado "Guerras Secretas". Um profissional de um técnica incrível para posicionar as peças com muita antecedência e depois ir revelando aos poucos o papel de cada coisa do jogo que ele imaginou. Hickman consegue planejar com muita facilidade e faz isso em escala cósmica.

XMPOXFoto: Marvel divulgação

Mas o que isso tudo tem a ver com o Universo da Marvel nos cinemas? Tudo é uma questão de tempo. É no mínimo curioso que justamente agora - que a Disney conseguiu os direitos sob os personagens da Marvel que estavam em poder da Fox - chega o anúncio de que as histórias dos Mutantes vão começar do zero novamente nos quadrinhos. Além disso, muitas das coisas da Marvel que já vimos nos cinemas são conceitos criados por Hickman nas HQs. A 'Ordem Negra' de Thanos, é um exemplo. A Marvel já é conhecida no meio dos roteiristas por arquitetar seus arcos com muita antecedência e, no caso dos Mutantes, tudo provavelmente já está em andamento.

Não seria uma supresa para os fãs se daqui há alguns anos chegasse aos cinemas uma história dos X-Men adaptada justamente desta "fase zero" que está começando agora pelas mãos de Hickman. Afinal, o cânune é a base de tudo.  

A nova linha de HQs dos X-Men, que começou com as duas revistas já lançadas, foi anunciada com mais detalhes durante o painel da Marvel na San Diego Comic-Con. A nova fase liderada por Jonathan Hickman, se chamará 'Dawn of X', ou 'Alvorocer dos X', em tradução livre. E as novidades vão além, é só o início de novos títulos que incluem 'Novos Mutantes', 'Excalibur' e muito mais. Prepare-se, o alvorecer dos mutantes já chegou! 

Matérias Relacionadas