BLOG
Ao longo desta semana, cada integrante do grupo vai atuar como curador do conteúdo por um dia
O Radiohead acaba de lançar a Radiohead Public Library, algo como a "Biblioteca Pública do Radiohead", um extenso arquivo de informações sobre a banda. "A internet nunca foi uma fonte confiável de informações detalhadas ou mesmo precisas sobre o Radiohead", diz o comunicado oficial sobre a novidade. "Buscas por 'Radiohead' costumam resultar em fragmentos aleatórios ou abreviados: títulos de álbuns e músicas desacompanhados de suas artes de capa ou de um contexto adicional, vídeos em baixa qualidade precedidos por anúncios, informações filtradas por algoritmos, e por aí vai." O texto acusa o próprio site oficial do grupo de ser "irritantemente pouco informativo e imprevisível."
"Isso nos leva ao lançamento da Radiohead Public Library", segue o anúncio. "De hoje em diante, os visitantes do Radiohead.com podem criar seu próprio cartão de membro e usuário da biblioteca, e acessar um arquivo cuidadosamente organizado e preparado com todo o catálogo da banda, com artes visuais e artefatos associados a cada disco: clipes oficiais, lados B, faixas adicionais, performances ao vivo em alta qualidade, merchandise já fora de catálogo, playlists criadas pelos integrantes do grupo e muito mais."
O tal do cartão de usuário pode ser personalizado com o nome e a foto do fã, e impresso com o número e o código QR correspondente. O cadastro também dá acesso à loja oficial do Radiohead.
Ao longo desta semana, comemorando a estreia do arquivo, cada membro da banda - Colin e Jonny Greenwood, Ed O'Brien, Philip Selway e Thom Yorke - vai atuar como "bibliotecário", um a cada dia; criando uma seleção pessoal de arquivos em destaque para os visitantes. Visite o site oficial do grupo para saber mais.