Ringo Starr e Paul McCartney regravam John Lennon

14.10.2019 | 11h27 - Atualizada em: 15.10.2019 | 10h53
Leo Almeida
Por Leo Almeida
RS&PMdivulgação

BLOG

Giramundo

O sabor de uma reunião dos Beatles em 'Grow Old With Me' é acentuado pela presença, no baixo e nos vocais de apoio, de Paul McCartney.

Ringo Starr acaba de lançar uma versão da música de John Lennon, 'Grow Old With Me', como mais um gostinho de seu 20º álbum de estúdio "What's My Name", anunciado para 25 de outubro.

RSdivulgaçãoFoto: divulgação

A gravação fazia parte de uma coleção de demos de Lennon, das quais Starr só tomou conhecimento recentemente. Ringo convidou Paul especialmente para a gravação e ele aceitou prontamente. Segundo o músico, "as cordas que Jack (Douglas) organizou para esta faixa, se você realmente prestar atenção, lembram muito a linha de 'Here Comes The Sun' de George Harrison. Então, de certa forma, somos nós quatro."

'Grow Old With Me' foi uma das últimas composições de Lennon, escrita nas Bermudas em 1980, alguns meses antes de seu assassinato. Ele gravou uma demo, mas não conseguiu concluir a tempo de ser incluído no álbum "Double Fantasy". Porém a demo foi incluída na compilação póstuma de 1984 "Milk and Honey", produzida por Jack Douglas.

A música provocou vários covers ao longo dos anos, incluindo um de Mary Chapin Carpenter que fazia parte do álbum de 1995 "Working Class Hero - A Tribute to John Lennon".

O 20º álbum de estúdio, "What's My Name", de  Ringo Starr, será lançado em 25 de outubro. Pré-encomende aqui.

Matérias Relacionadas