Rock de Galpão apresenta show inédito em Florianópolis

Por Anna Rios
Rock de Galpão - Foto Bernardo Varone

BLOG

Mundo Itapema

Apresentação nesta quarta-feira (21) conta com a participação de artistas locais e marca o lançamento do DVD “10 Anos na Estrada”

Nesta quarta-feira, dia 21 de agosto, Florianópolis volta a receber o Rock de Galpão para o show de lançamento do DVD “10 Anos na Estrada”. O espetáculo será no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), às 20h, e promoverá o reencontro do grupo gaúcho com o público da capital catarinense, que foi uma das cidades por onde passou a turnê que deu origem ao seu mais recente trabalho. E desta vez o Rock de Galpão recebe artistas locais para participações especiais.

Formado por Tiago Ferraz (voz e guitarra), Rafa Schuler (guitarra e vocais), Guilherme Gul (bateria), Mestre Kó (teclados e vocais), Gustavo Viegas (contrabaixo) e Guilherme Goulart (acordeon), o Rock de Galpão mescla as sonoridades regionais do cancioneiro gaúcho, brasileiro e latino-americano com as mais contemporâneas e universais formas de fazer música.

A partir dessas sonoridades – como a milonga, o xote e o chamamé – o grupo cria novos arranjos com influências do rock, do reggae, do folk, do blues e de outros ritmos, resgatando a obra de autores como Gildo de Freitas, Cenair Maicá, Mario Barbará, Vitor Ramil, Almir Sater e Atahualpa Yupanqui. “O Rock de Galpão tem a intenção de unir, agregar e divulgar a cultura sulista, tão próxima e tão distante geograficamente. O DVD que marcou os 10 anos do grupo traz músicas que representam a arte de cada estado”, completa Tiago Ferraz.

O DVD "Rock de Galpão - 10 Anos na Estrada" é o registro de diversas apresentações realizadas em turnê pela Argentina e capitais do Sul do Brasil, e contou com as participações especiais de artistas como Humberto Gessinger, Neto Fagundes, Hique Gomez, Hossam Ramzy e Valeria Lynch. O show de Florianópolis apresentará um apanhado dos grandes sucessos que marcaram a trajetória do grupo, e terá as participações do grupo Rédea Solta, do artista plástico Mai Bavoso e das Invernadas Artísticas do CTG Os Praianos, do Grupo de Arte e Cultura Querência Açoriana e do Grupo de Arte e Cultura Ilha Xucra.

Os ingressos para o show no TAC estão à venda na bilheteria do teatro e também no Sympla.

Matérias Relacionadas