Rod Stewart e Jeff Beck sobem ao palco juntos pela primeira vez em dez anos

Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
Antes de chamar Beck para o palco, Stewart fez uma performance com 17 faixas

BLOG

Mundo Itapema

Os músicos foram parceiros no Jeff Beck Group no final da década de 1960

Dez anos depois de sua última performance juntos, Rod Stewart e Jeff Beck - que já foram parceiros no Jeff Beck Group - se reuniram no icônico Hollywood Bowl, em Los Angeles, para apresentar cinco músicas juntos: I Ain't Superstitious, Morning Dew, People Get Ready, Rock My Plimsoul e Blues Deluxe. Os dois haviam tocado I Ain't Superstitious e People Get Ready em um show-surpresa no El Rey Theater em 2009, mas as outras canções não eram apresentadas pelos músicos em parceria há mais de 35 anos.

Antes de chamar Beck para o palco, Stewart fez uma performance com 17 faixas, e aí contou ao público a história de como conheceu o guitarrista: "Em 1966, eu e Ronnie Wood estávamos em um clube em Londres, e este cara chega para a gente e diz: 'Vocês gostariam de entrar para a nossa banda?' Ele tinha acabado de deixar os Yardbirds, eu tinha acabado de ser demitido da banda em que eu estava antes, e Ronnie tinha acabado de ser demitido da banda em que ele estava. Por favor, aplausos para o melhor de todos, Jeff Beck!"

Confira a gravação feita por um fã:

Beck e Stewart seguiram direções bastante diferentes a partir dos anos 1970, embora tenham se reunido em 1985 para gravar o cover de People Get Ready, de Curtis Mayfield. Rumores de um álbum em parceria circularam algumas vezes, mas o disco nunca se tornou realidade. No ano passado, em entrevista à revista Rolling Stone norte-americana, Stewart comentou a ideia de fazer uma turnê ou gravar com o ex-colega: "Nós tentamos uma vez, mas não conseguimos fazer funcionar - sabe, um grande choque de egos", comentou. "Mas nunca diga nunca. Eu acho que minha voz e a guitarra dele são uma combinação perfeita. Eu sei que soa como um clichê, mas, se ele quiser, eu estou disposto a conversar."

Matérias Relacionadas