Sade é a primeira a gravar nos estúdios de Brad Pitt

12.10.2022 | 15h06 - Atualizada em: 13.10.2022 | 17h17
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
SD10025divulgação

BLOG

Giramundo

O próximo trabalho da artista e sua incrível banda está sendo confeccionado no restaurado prédio da Miraval Studios, na França.

A cantora inglesa de origem nigeriana Sade Adu está finalmente gravando uma nova música pela primeira vez desde 2018. O próximo trabalho da artista e sua incrível banda está sendo confeccionado no restaurado prédio da Miraval Studios, na França - revelou ao site Spin o produtor francês Damien Quintard, que comanda as operações dos estúdios, comprados em 2012 pelo ator Brad Pitt junto com a então esposa, Angelina Jolie.

Após quase 20 anos de inatividade, o edifício, agora totalmente remodelado, dispõe hoje de todas as comodidades funcionais, desde estúdios de gravação a cabines de edição para vídeo e som, tudo de primeira qualidade e resolução. Além disso, o projeto prioriza também muito conforto aos músicos com outros luxos e utilidades como um Lounge exclusivo para os artistas, cozinha profissional, duas suítes para convidados, uma piscina de água salgada e um terraço com vista panorâmica para a quinta vinícola (o Château Miraval) que rodeia o edifício na região de Provence, no sul de França.

O local, criado em 1977, se tornou um espaço muito utilizado por grandes nomes da música, como Pink Floyd, AC/DC, The Cure e The Cranberries. Sade trabalhou nos estúdios em dois de seus discos mais celebrados, "Promise" (1985) e "Stronger Than Pride" (1988).

SD152Imagem: Divulgação

Os fãs fazem a festa nas redes sociais pois a última música publicada por Sade foi em 2018, o single 'The Big Unknown', gravado para a trilha sonora do filme "As Viúvas", dirigido por Steve McQueen. A cantora vive o mais longo hiato entre os lançamentos de álbuns de estúdio. O mais recente continua a ser "Soldier of Love", publicado há 12 anos. Depois de uma enorme produtividade nos anos 1980, a partir dos anos 1990 Sade foi se tornando uma artista mais reclusa. Antes de retornar à ativa e trabalhar na confecção do próximo registro de estúdio, a cantora de 63 anos de idade, que raramente faz aparições públicas, se isolou em meio à pandemia numa fazenda no sudoeste da Inglaterra, como revelou a revista Vogue britânica.

Para comemorar a boa notícia do retorno de Sade aos estúdios, a gente volta no tempo. O ano era 2010 quando chegou ao Youtube o 'Making Of' do álbum "Soldier Of Love". Pela primeira vez, a banda compartilhou com o público as sessões de gravação, revelando aos fãs a intimidade do processo criativo. Um convite ao templo sagrado dos músicos, o estúdio.

Matérias Relacionadas