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Baseada no romance homônimo de fantasia de terror de Matt Ruff e adaptada para a TV por Misha Green, Lovecraft Country é a nova série dos produtores executivos Jordan Peele e JJ Abrams que acaba de chegar à HBO.
Lovecraft Country segue o fã de ficção científica Atticus Black (Jonathan Majors), enquanto embarca em uma viagem em busca de seu pai desaparecido (Michael K. Williams). Junto com a amiga Letitia "Leti" Dandridge (Jurnee Smollett-Bell) e o tio George (Courtney B. Vance), o trio viaja pelo coração da America dos anos 1950. Eles não apenas se veem cercados por ameaças racistas, mas também pelo tipo de terror sobrenatural frequentemente encontrado nas páginas das histórias cada vez mais populares de Howard Phillips Lovecraft, um dos maiores autores de fantasia do mundo.
Enquanto subverte o ícone do terror racista, a série de Jordan Peele, produzida por JJ Abrams, chama atenção para uma parte pouco representada da história negra. Ao fazer isso, a produção destaca o fato de que o racismo não cessou quando a escravidão foi abolida. O elenco traçou conexões da era Jim Crow dos anos 1950 até 2020 com a discussão do movimento Black Lives Matter em curso e a brutalidade policial que os negros continuam a enfrentar. Lovecraft Country é uma série profundamente importante com intenções de trazer à luz a verdade da história americana em um cenário terrível com criaturas Lovecraftianas como Cthulhu. Talvez a maior sacada da série seja a forma como ela vai conseguir colocar o "escapismo", representado pelo elemento fantástico, para explicar este tipo de segregação. A real evolução dos personagens, que já acontece no primeiro episódio, é mostrada através do relacionamento familiar e de como eles estão inseridos num contexto temporal para discutir questões atemporais.
Enquanto a atmosfera de terror cósmico da produção e as abominações sobrenaturais são diretamente inspiradas na obra original, o material também serve como um desafio de seus ideais e o que as histórias representam. O próprio Lovecraft era um racista e xenófobo notório, e sua visão preconceituosa do mundo aparece em muitas histórias autorais, particularmente em The Horror at Red Hook e The Shadow Over Innsmouth. Ao centrar o foco da narrativa nas experiências de uma família negra, a série reinventa os tropos de gênero criados pelo autor para realizar uma história sobre como os piores monstros da humanidade são frequentemente outros humanos.