Show "Live at the Rainbow", de Bob Marley, está disponível no YouTube

14.07.2020 | 18h43
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
A apresentação conta com 13 músicas; incluindo as icônicas "I Shot the Sheriff", "No Woman No Cry" e "Jammin"

BLOG

Mundo Itapema

Esta é a primeira vez em que o espetáculo, gravado em 1977, é disponibilizado na sequência em que foi originalmente apresentado

Live at the Rainbow, show apresentado por Bob Marley and the Wailers em 4 de junho de 1977, está disponível na íntegra no YouTube: é a primeira vez que a performance é liberada na exata ordem em que foi originalmente gravada, no final da turnê Exodus. Na ocasião, Marley havia machucado um dedo do pé enquanto jogava futebol: o músico era assumidamente fã do esporte. Sete noites estavam agendadas no teatro Rainbow, mas as duas últimas foram canceladas.

A apresentação conta com 13 músicas; incluindo as icônicas I Shot the Sheriff, No Woman No Cry e Jammin. Os integrantes da The Wailers que subiram ao palco na ocasião foram o baixista Aston "Familyman" Barrett, o tecladista Tyrone Downie, o baterista Carlton Barrett, o guitarrista Julian Junior Marvin, o percussionista Alvin "Seeco" Patterson, e as "I-Threes" (Rita Marley, Marcia Griffiths and Judy Mowatt) nos backing vocals.

O lançamento faz parte das comemorações do "Mês do Reggae", já que o Dia do Reggae é celebrado em 1º de julho: no começo deste mês, marcando a data, o clássico No Woman No Cry ganhou um novo videoclipe.

Veja a tracklist de Live at the Rainbow:

Trenchtown Rock

Rebel Music (3 O’Clock Roadblock)

Burnin’ and Lootin'

Them Belly Full (But We Hungry)

The Heathen

I Shot the Sheriff

War/No More Trouble

Crazy Baldhead / Running Away

No Woman, No Cry

Lively Up Yourself

Jamming

Get Up, Stand Up

Exodus

Matérias Relacionadas