BLOG
A novidade deve chegar ao mercado até o final deste ano
Aya to Majo, a próxima animação do famoso estúdio japonês Ghibli, estreia na emissora japonesa NHK no final deste ano, durante o inverno no hemisfério norte. O anúncio foi feito pelo Studio Ghibli nesta quarta-feira (3) e publicado pela Variety.
O novo filme é baseado no livro infantil Earwig and the Witch, escrito por Diana Wynne Jones, e será a primeira produção do estúdio Ghibli em 3D, e não animação tradicional. Jones também escreveu a história que inspirou Howl's Moving Castle, lançado pelo estúdio em 2004. Goro Miyazaki vai dirigir Aya to Majo ("Aya e a Bruxa", em tradução livre) - ele é filho de Hayao Miyazaki, co-fundador da companhia.
No livro original, Earwig (que teve o nome mudado para Aya na adaptação) vive em um orfanato, e está bastante feliz com sua situação - até que é adotada por uma bruxa e levada para morar em uma casa sinistra.
Toshio Suzuki, produtor do Studio Ghibli, chegou a declarar, por meio de um comunicado oficial, que temia que as consequências da pandemia de coronavírus impedissem a realização do filme. "Mas eu comecei a pensar em uma das maiores características de Aya no filme, que é a sua esperteza", afirmou. "Se você for esperto, consegue se virar em qualquer período da história."