• NSC Total
  • Atlândida SC
  • CBN Floripa
  • CBN Joinville
Itapema FM
Itapema FM
Início Agenda Itapema

Terças Sonoras e das tecelãs no Paradigma Cine Arte

Redação Itapema Por Redação Itapema
06/05/2025
Tempo de Leitura: 2 mins
Terças Sonoras e das tecelãs no Paradigma Cine Arte

Mostra As Catarinas e suas tapeçarias / Crédito Divulgação

   

Nesta terça-feira, 06 de maio, às 18h30, tecelãs do grupo “As Catarinas” recebem o público para a mostra “As Catarinas e suas tapeçarias” e convidam a curtir o projeto “Terças Sonoras” com a banda Raphael Galcer Trio. A atividade é gratuita

O Paradigma Cine Arte mantém em cartaz até o final do mês de maio “As Catarinas e suas tapeçarias”, exposição que integra a 12 edição do Floripa Quilt – Festival de Patchwork & Arte Têxtil – evento encerrado no último domingo. São cinco séries exibidas no local, que apresentam a beleza do tear manual vertical, técnica utilizada nas obras. Nesta terça-feira, 06 de maio, a partir das 18h30, o grupo de tecelãs se reúne para receber visitantes e convida a estender a permanência no projeto Terças Sonoras, às 19h30, com a banda Raphael Galcer Trio.

Com organização da professora e tecelã Elke Hulse, a mostra é uma série de retratos feitos para o bicentenário da Dona Francisca, irmã do Dom Pedro II, para um evento comemorativo que ocorre em Joinville. E ainda a série de quadrinhos, na qual cada participante desenvolveu o trabalho tendo como norte os objetos conectados. São histórias de diversos tamanhos. Com base nos exercícios propostos ao grupo, as obras nasceram.

“Partimos para a pesquisa, reunimos materiais e daí  surgiram vários retratos a partir do estudo de pintores que fizeram esse registro ao longo da história da Dona Francisca, em vários momentos da vida dela. Nós traduzimos esses retratos para a tapeçaria. Também a série em quadrinhos, na qual cada participante desenvolveu o trabalho tendo como norte os objetos conectados. São histórias de diversos tamanhos. Com base nos exercícios propostos ao grupo, as obras nasceram”, explica Elke Hulse. 

Artistas “As Catarinas”

Andréia Peixoto, Eliamar (Lia)Almeida, Elke Hulse, Ivone E. Mizubuti, Luciane Sell da Silva, Marcia Domingues, Marize Didone, Patrícia Simões Pires, Silvia Ceccato, Sonia Zaccaron.

SERVIÇO

O que: “As Catarinas e suas tapeçarias”

Quando: das 10h às 21h, diariamente

Onde: Paradigma Cine Arte

Entrada gratuita

Tags:
Matéria Anterior

Três dias, três shows: Camerata Florianópolis faz maratona musical no CIC a partir desta quinta-feira 

Próxima Matéria

Noite portuguesa, homenagem às mães e tributo aos anos 80: confira a semana especial do Jazzinn

Relacionadas Posts

“Enseada de Brito – Gente e Memória” reúne vozes e retratos da comunidade
Agenda Itapema

“Enseada de Brito – Gente e Memória” reúne vozes e retratos da comunidade

Por Maria Coelho
14/10/2025
Artista plástica Letícia Losso promove exposição no Jurerê OPEN
Agenda Itapema

Artista plástica Letícia Losso promove exposição no Jurerê OPEN

Por Maria Coelho
14/10/2025
Balé Folclórico da Bahia / Crédito: Jorge Bernardo Castro
Agenda Itapema

Balé Folclórico da Bahia chega a Florianópolis na próxima sexta-feira (17)

Por Redação Itapema
14/10/2025
Longa-metragem Aiurê / Crédito: Divulgação
Agenda Itapema

Longa catarinense gravado na Serra Catarinense estreia na Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis na próxima sexta

Por Redação Itapema
13/10/2025
Letícia Lucca / Crédito: Isaura Becker
Agenda Itapema

SistemicaMente Próspera: livro de Letícia Lucca mostra que prosperidade vai além dos números

Por Redação Itapema
13/10/2025
  • Trabalhe Conosco
  • Portal do Titular – Grupo NC
  • Política de Privacidade

© 2025 Itapema FM - Todos os Direitos Reservados

Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
  • Home
  • Agenda Itapema
  • Mundo Itapema

© 2025 Itapema FM - Todos os Direitos Reservados