"The Crown": saiba quem são os novos atores da terceira temporada

14.11.2019 | 16h05 - Atualizada em: 14.11.2019 | 16h03
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
Lorde Porchester e a rainha em cena da terceira temporada "The Crown"

BLOG

Universo Compartilhado

Para acompanhar o passar dos anos dos membros da família real britânica, Netflix renovou elenco na terceira fase da série que estreia neste domingo (17)

Rainha Elizabeth II

Rainha Elizabeth II: Claire Foy (E) passa o bastão para Olivia ColmanFoto: Divulgação

O papel de rainha nos dois primeiros anos de The Crown rendeu reconhecimento internacional para atriz Claire Foy, além de um Emmy e um Globo de Ouro. Ela agora passa o bastão para a vencedora do Oscar Olivia Colman. Conhecida no cinema, Olivia vem explorando novos papéis na televisão e no streaming. Sua mais recente participação foi em Fleabag, série da Amazon Prime Video que foi destaque no Emmy deste ano. 

Duque de Edimburgo

Duque de Edimburgo: antes, Matt Smith (E); agora, Tobias MenziesFoto: Divulgação

Apesar de interpretarem a mesma pessoa, as versões de Philip, o Duque de Edimburgo, dos atores Matt Smith e Tobias Menzies são completamente diferentes. Nos dois primeiros anos de The Crown, Smith dá vida a um marido rebelde e enfrenta até uma crise no casamento real. Já Menzies entra na terceira temporada mais como um companheiro e ombro amigo de Elizabeth. O rosto do ator é conhecido pela série Game Of Thrones, onde interpretou Edmure Tully.

Princesa Margaret

Vanessa Kirby (E) e Helena Bonham Carter com suas versões de princesa MargaretFoto: Divulgação

Uma das figuras mais polêmicas da realeza é a princesa Margaret. As duas atrizes, da fase antiga e da nova, fazem jus à figura boêmia da irmã da rainha e roubam a cena em diversos momentos do seriado. Helena Bonham Carter assume o papel vivido por Vanessa Kirby nas duas primeiras temporadas para transformar a princesa em tendência mundial, salvar o Reino Unido de uma crise e, como se não bastasse, também enfrentar um divórcio.

Lorde Snowdon

Matthew Goode e Ben Daniels como lorde Snowdon, marido da princesa MargaretFoto: Divulgação

O fotógrafo Antony Armstrong-Jones, vivido pelo ator Matthew Goode, entrou na segunda temporada de The Crown para arrebatar o coração da princesa Margaret, transformando-se em lorde Snowdon após virar membro da família real. Na terceira temporada, Ben Daniels interpreta o lorde mais velho e encara uma crise no relacionamento com a irmã da rainha.

Príncipe Charles e princesa Anne

Os pequenos Charles e Anne agora são vividos pelos atores Erin Doherty e Josh O'ConnorFoto: Divulgação

Os primeiros dois filhos de Elizabeth e Philip já estão bem crescidinhos na terceira temporada de The Crown. O ator Josh O'Connor interpreta o príncipe Charles, herdeiro direto do trono. Já Erin Doherty é a princesa Anne, única filha mulher do casal. Os dois, entrando na fase adulta, convivem com os compromissos da coroa em meio aos primeiros relacionamentos amorosos. A atriz Victoria Hamilton segue interpretando a Rainha Mãe na terceira temporada (na imagem acima, ela aparece ao lado dos netos na segunda temporada).

Duque de Windsor

Duque de Windsor: Alex Jennings (E) sai, Derek Jacobi entraFoto: Divulgação

Tio de Elizabeth e figura polêmica após renunciar ao trono para se casar com uma norte-americana, o Príncipe Edward, Duque de Windsor, já aparece doente e nos últimos dias de vida na terceira temporada. O ator Alex Jennings passa o bastão para Derek Jacobi, figura importante no novo ano do seriado por se tornar uma espécie de conselheiro do filho da rainha, o príncipe Charles. 

Lorde Mountbatten

Greg Wise passa o bastão para Charles Dance (E), conhecido por viver Tywin Lannister em "Game Of Thrones"Foto: Divulgação

O ator Charles Dance é mais uma figura conhecida de Game Of Thrones que entra para o elenco da nova fase de The Crown. Após viver Tywin Lannister na série da HBO, Dance assume o papel de Lorde Mountbatten, tio do príncipe Philip, antes interpretado pelo ator Greg Wise.

*por GaúchaZH

Matérias Relacionadas