• NSC Total
  • Atlândida SC
  • CBN Floripa
  • CBN Joinville
Itapema FM
Itapema FM
Início Agenda Itapema

The House Art Gallery celebra 15ª edição com curadoria de moda, arte e lifestyle na Casa Hurbana

Redação Itapema Por Redação Itapema
05/11/2025
Tempo de Leitura: 3 mins
The House Art Gallery celebra 15ª edição com curadoria de moda, arte e lifestyle na Casa Hurbana

Casa Hurbana Bocaiúva / Crédito Divulgação

   

No dia 19 de novembro, das 12h às 21h, a Casa Hurbana Bocaiúva, em Florianópolis, será palco da 15ª edição do The House, encontro que há oito anos conecta moda, arte e lifestyle em um formato exclusivo e imersivo. Com curadoria de Renata Costa, Carol Lobato e Luiza Freyesleben, o evento reúne marcas de Florianópolis, Curitiba, Balneário Camboriú e São Paulo, em um ambiente que une networking, experiências sensoriais e conteúdo criativo.

Referência em curadoria de alto padrão, o The House se consolidou como o principal coletivo da cidade ao oferecer uma seleção de marcas que representam qualidade, inovação e autenticidade. Entre os nomes confirmados para a edição estão Anaká Brasil, Athina T. Concept, Capim Urbano, Carla K, Carol Lobato Acessórios, Casa Mavi, Crafts, Desapeguei, Floripa Boho, Grazi Jóias, Harts, IELU, Louisa, Luisa Lobato, Luzia Salum, Melt Swim, Minimal Lab, Monviso, Moretto Jóias, Moritz Fur Brand, Tssoe e Tucana.

Carol Lobato, Luiza Freysleben e Renata Costa / Crédito: Angelo Santos

Um dos destaques desta edição é a estreia da estilista Luisa Lobato, que apresenta a coleção cápsula “À Minha Bisavó”, um mergulho poético na obra e no legado de Edla von Wangenheim, primeira mulher a fazer cinema em Santa Catarina. A coleção homenageia a sensibilidade e a força feminina de gerações que atravessam o tempo, resgatando a ancestralidade e a identidade cultural da Ilha de Santa Catarina. “Estou muito animada para participar do The House pela primeira vez. É uma oportunidade incrível para trocar experiências com outras marcas e criadores, além de apresentar minha coleção a um público que valoriza propósito e autenticidade. Espero que as pessoas se identifiquem com a história por trás da marca e comecem a conhecê-la de forma mais profunda”, comenta Luisa Lobato, criadora da marca homônima.

Além das marcas e experiências de moda, os visitantes poderão conferir a exposição “Visões do Brasil”, em cartaz na Casa Hurbana Bocaiúva até 7 de dezembro. Com curadoria de Max Perlingeiro, a mostra reúne obras de grandes nomes da arte nacional como Tarsila do Amaral, Candido Portinari, Alfredo Volpi, Victor Meirelles e Vik Muniz. Encerrando o dia em clima de celebração, a partir das 18h, quem assume o som é a DJ Fewie (Fernanda Boabaid) — artista, compositora e engenheira de som formada pela Los Angeles Academy for Artists and Music Production (LAAMP). Com um repertório que passeia entre os hits das décadas de 60, 70 e 80 até sucessos contemporâneos, Fewie assina a trilha do happy hour com bom gosto e criatividade.

“O The House é mais do que um evento de moda — é um espaço de conexões genuínas, que celebra criatividade, empreendedorismo e estilo de vida”, destaca Carol Lobato, relações públicas e uma das idealizadoras do projeto. Reconhecido por movimentar a cena criativa da cidade, o evento recebe mais de 1.500 pessoas em um único dia, atraindo um público de alto poder de consumo, que valoriza propósito e originalidade.

Serviço

The House Art Gallery – 15ª edição
Data: 19 de novembro de 2025 (quarta-feira, véspera de feriado)
Horário: 12h às 21h
Local: Casa Hurbana Bocaiúva (Rua Bocaiúva, 2013 – Centro, Florianópolis)
Exposição em cartaz: Visões do Brasil – com obras de Tarsila do Amaral, Candido Portinari, Alfredo Volpi, Victor Meirelles e Vik Muniz
Happy hour: DJ Fewie, a partir das 18h

Tags:
Matéria Anterior

Delfino 146 recebe Flora Cruz, Celaine Refosco, NOUVELLA e Luiz Zago & Rê Adegas nesse fim de semana

Próxima Matéria

Com apresentação da Orquestra Brasileira, Jurerê Internacional comemora 45 anos em festa pública no domingo (9)

Relacionadas Posts

Pátio Milano oferece oficinas criativas para comemorar a Páscoa
Agenda Itapema

Pátio Milano oferece oficinas criativas para comemorar a Páscoa

Por Maria Coelho
27/03/2026
Companhia Deborah Colker traz “REMIX” para Florianópolis
Agenda Itapema

Companhia Deborah Colker traz “REMIX” para Florianópolis

Por Maria Coelho
27/03/2026
Pátio Milano recebe oficina de customização de abadás
Agenda Itapema

Pátio Milano celebra 10 anos do Continente Futmesa

Por Maria Coelho
26/03/2026
Festival Desterro Autoral terá encontro inédito entre Carlos Trilha e Marcelo Bonfá, da Legião Urbana
Agenda Itapema

Festival Desterro Autoral terá encontro inédito entre Carlos Trilha e Marcelo Bonfá, da Legião Urbana

Por Maria Coelho
25/03/2026
Jazzinn recebe Especiais de Freddie Mercury e Erykah Badu 
Agenda Itapema

Berlin Floripa foca no Rock para a programação dessa semana

Por Maria Coelho
25/03/2026
  • Trabalhe Conosco
  • Portal do Titular – Grupo NC
  • Política de Privacidade

© 2025 Itapema FM - Todos os Direitos Reservados

Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
  • Home
  • Agenda Itapema
  • Mundo Itapema

© 2025 Itapema FM - Todos os Direitos Reservados