"Tomb Raider 2": novo filme com Alicia Vikander ganha data de estreia

Por Anna Rios
Alicia Vikander substituiu Angelina Jolie na franquia e recebeu elogios da crítica especializada

BLOG

Universo Compartilhado

Sequência chegará aos cinemas em março de 2021

Por GaúchaZH

A atriz Alicia Vikander, 30 anos, será vista no próximo filme dedicado a Lara Croft. Ela viveu a personagem, pela primeira vez, em Tomb Raider: A Origem (2018) no lugar da titular do papel, Angelina Jolie.  

A continuação deve ser lançada em 19 de março de 2021, segundo divulgou o site americano Deadline. A direção será de Ben Wheatley, conhecido por filmes como Free Fire: O Tiroteio (2016) e No Topo do Poder (2015). Detalhes sobre a trama ainda não foram revelados pelo estúdio cinematográfico.

No longa anterior, Tomb Raider: A Origem, que teve a direção de Roar Uthaug (de A Onda), Lara (Alicia Vikander) é apenas uma jovem que renega toda a fortuna de seu pai, que desapareceu há anos. Ao pesquisar mais sobre suas origens, ela se dá conta de que o pai a deixou uma missão. Nasce, assim, a aventureira Lara Croft. 

O primeiro longa teve uma bilheteria mundial de US$ 275 milhões, resultado semelhante ao filme de 2001 em que Angelina Jolie estreou a personagem, que antes era famosa apenas no mundo dos games.

Matérias Relacionadas