Trilha sonora do filme "One Night In Miami…" reflete o legado de Sam Cooke

16.12.2020 | 20h51 - Atualizada em: 22.12.2020 | 10h17
Leonardo Souza
Por Leonardo Souza
SamC447Divulgação

BLOG

Giramundo

O filme, previsto para estrear nos cinemas em 25 de dezembro, será lançado no Amazon Prime Video em 15 de janeiro de 2021, mesmo dia do lançamento da trilha sonora.

A ABKCO Records acaba de anunciar para o dia 15 de janeiro de 2021, a trilha sonora do filme "One Night In Miami…" - álbum que acompanha o aguardado filme dirigido pela vencedora do Oscar, Regina King. O longa tem estreia marcada nos cinemas em 25 de dezembro e será lançado no Amazon Prime Video no mesmo dia em que sairá a trilha sonora.

Situado na noite de 25 de fevereiro de 1964, a história do longa segue o jovem Cassius Clay (pouco antes de se tornar Muhammad Ali) quando ele emerge no Centro de Convenções de Miami Beach como o novo Campeão Mundial de Boxe Peso Pesado. Contra todas as probabilidades, o atleta derrotou Sonny Liston e chocou o mundo dos esportes. Enquanto multidões se aglomeraram em Miami Beach para comemorar o resultado da luta, Clay - incapaz de permanecer lá por causa das leis de segregação da era Jim Crow - passou a noite no Hampton House Motel em um dos bairros negros de Miami.

Foi lá que ele comemorou sua vitória com três dos amigos mais próximos: o ativista Malcolm X, o cantor Sam Cooke e o astro do futebol Jim Brown. Na manhã seguinte, os quatro homens parecem determinados a definir um novo mundo para eles e seu povo. O elenco apresenta Kingsley Ben-Adir como Malcolm X, Eli Goree como Cassius Clay, Aldis Hodge como Jim Brown e Leslie Odom Jr. como Sam Cooke.

Leslie Odom Jr. apresenta pérolas do repertório de Sam Cooke no filme, todas as canções devidamente registradas no álbum da trilha sonora, incluindo "You Send Me", "Chain Gang", "Good Times" e "A Change Is Gonna Come". Além da performance do ator como Sam Cooke, a trilha sonora inclui "Speak Now", uma poderosa canção original co-escrita e interpretada por Odom, que admite ser muito fã da obra do músico.

Matérias Relacionadas