TUM Festival apresenta TUM SOS RS

06.06.2024 | 00h49 - Atualizada em: 06.06.2024 | 01h10
Foto do colunista em frente a uma parede de museu.
Por Lucca Cantisano
Logo do festival

BLOG

Mundo Itapema

Edição especial do festival visa arrecadar ajuda para os profissionais da música afetados pelas chuvas no Rio Grande do Sul.

O TUM SOS RS contará com shows de Filipe Catto, Nei Lisboa, Renato Borghetti, Família Lima, Negra Jaque, Guinha Ramires e convidados, que se apresentarão ao público catarinense para arrecadar dinheiro, alimento e vestimenta aos profissionais da música que enfrentam problemas financeiros por causa das chuvas que atingiram suas cidades no Rio Grande do Sul. O DJ Aloss, que comanda uma das principais festas de Santa Catarina, abrirá o evento.

O evento contará também com a presença de iniciativas sustentáveis de Santa Catarina: Projeto Tamar, o projeto Ecomoda da Udesc, Instituto Lixo Zero, a artista plástica Nara Guichon, Museu do Lixo de Florianópolis, o menino Murilo Stallivieri com suas abelhas sem ferrão e minhocário, Cooperativa Renascer 4R e a Associação União Norte.

Os ingressos solidários podem ser comprados pelo site da Blueticket a partir de 30 reais e toda a arrecadação será revertida aos profissionais da música que enfrentam dificuldades no Rio Grande do Sul. No site https://tumsosrs.com.br você pode também doar de forma independente.

O evento acontece no Boulevard 14/32, no Floripa Airport, no dia 16 de junho, à partir das 15 horas.

Dando prosseguimento às ações, o artista Rogério Skylab vai lançar seu livro “A melodia trágica”, no dia 21 de junho, às 19h, na loja de discos A Tumba do Faraó, no centro da cidade. E vai doar 30% do valor dos livros vendidos ao TUM SOS RS.

Matérias Relacionadas