• NSC Total
  • Atlândida SC
  • CBN Floripa
  • CBN Joinville
Itapema FM
Itapema FM
Início Agenda Itapema

Artistas de SC podem se inscrever para participar de residência Na Foto

Redação Itapema Por Redação Itapema
16/06/2025
Tempo de Leitura: 2 mins
Artistas de SC podem se inscrever para participar de residência Na Foto

Abertas as inscrições para a esidência NA FOTO / Crédito: Lucila Horn

   

Com o tema ‘Cartografias Catarinenses’, serão selecionados 10 artistas para participar do projeto de criação de uma coleção de fotozines; as inscrições gratuitas podem ser feitas até 7 de julho

Artistas catarinenses ou que residam há mais de dois anos em Santa Catarina podem se inscrever na convocatória da segunda edição do projeto NA FOTO – Residência até o dia 7 de julho. Nesta edição serão selecionados 10 artistas, das cinco regiões de Santa Catarina para desenvolver trabalhos dentro da temática Cartografias Catarinenses. O resultado será uma coleção de fotozines, com tiragem de 50 exemplares.

O regulamento completo, bem como as orientações para as inscrições estão disponíveis no site nefa.com.br/projeto-na-foto-2025. A comissão de seleção dos artistas será formada por Lucila Horn, que atua como curadora, artista, produtora e educadora, junto de Julia Perosa, produtora cultural, artista e educadora e da argentina Laura Lavergne, que é fotógrafa, curadora, editora e idealizadora do projeto Fotolibro Rodante. O resultado dos selecionados será divulgado em 15 de julho.

NA FOTO – Residência

A formação acontecerá em oito encontros online, via plataforma ZOOM do Núcleo de Estudos em Fotografia e Arte – NEFA, para pensar, discutir e desenvolver as propostas autorais em fotografia com atenção para a edição de um zine. Os trabalhos de pesquisa e desenvolvimento será orientado a distância, no período de dois meses, por Lucila Horn e Julia Perosa, com a participação especial da fotógrafa e curadora argentina, Laura Lavergne.

“O trabalho propõe explorar as identidades regionais do Estado, pensando o território como fenômeno cultural e lugar físico de trocas materiais e simbólicas”, explica Lucila.

Os encontros estão programados para os dias 22 e 29 de julho, 5, 12, 19 e 26 de agosto e 2 e 9 de setembro. Sempre nas terças, das 19h às 21h30. Já o lançamento da coleção está previsto para 11 de outubro de 2025. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail nafoto@nefa.com.br.

Tags:
Matéria Anterior

Orquestra Filarmônica Catarinense convida Symphonisches Ensemble München para apresentação inédita no CIC, nesta quinta (12)

Próxima Matéria

Ney Matogrosso lança EP “Pássaro Branco”, trilha sonora do ballet “Entre a Pele e a Alma”

Relacionadas Posts

Longa-metragem Aiurê / Crédito: Divulgação
Agenda Itapema

Longa catarinense gravado na Serra Catarinense estreia na Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis na próxima sexta

Por Redação Itapema
13/10/2025
Letícia Lucca / Crédito: Isaura Becker
Agenda Itapema

SistemicaMente Próspera: livro de Letícia Lucca mostra que prosperidade vai além dos números

Por Redação Itapema
13/10/2025
Beiramar Shopping / Crédito: Divulgaçção
Agenda Itapema

Beiramar Shopping leva Mundo Mágico para vão central

Por Redação Itapema
10/10/2025
Mostra de Cinema Infantil / Crédito: Carolina Arruda
Agenda Itapema

Fim de semana do Dia das Crianças tem cinema gratuito e pipoca no CIC com a 24ª Mostra de Cinema Infantil

Por Redação Itapema
10/10/2025
Continente Shopping promove fim de semana de diversão com xadrez gigante, feira de adoção e encontro com a personagem Gabby
Agenda Itapema

Continente Shopping promove fim de semana de diversão com xadrez gigante, feira de adoção e encontro com a personagem Gabby

Por Redação Itapema
10/10/2025
  • Trabalhe Conosco
  • Portal do Titular – Grupo NC
  • Política de Privacidade

© 2025 Itapema FM - Todos os Direitos Reservados

Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
  • Home
  • Agenda Itapema
  • Mundo Itapema

© 2025 Itapema FM - Todos os Direitos Reservados