• NSC Total
  • Atlândida SC
  • CBN Floripa
  • CBN Joinville
Itapema FM
Itapema FM
Início Agenda Itapema

Orquestra Filarmônica Catarinense convida Symphonisches Ensemble München para apresentação inédita no CIC, nesta quinta (12)

Redação Itapema Por Redação Itapema
12/06/2025
Tempo de Leitura: 3 mins
Orquestra Filarmônica Catarinense convida Symphonisches Ensemble München para apresentação inédita no CIC, nesta quinta (12)

Orquestra Filarmônica Catarinense / Crédito: Divulgação

   

Em comemoração ao seu primeiro ano de atividades, a Orquestra Filarmônica Catarinense (OFiC) realiza, no dia 12 de junho, às 20h, um concerto sinfônico internacional no Teatro Ademir Rosa (CIC), em Florianópolis. O espetáculo inédito, contará com a participação da orquestra alemã Symphonisches Ensemble München (TUM Chamber Orchestra), e vai reunir músicos brasileiros e alemães em uma noite para celebrar a música clássica. Como patrocinador oficial, o Sicoob oferece 25% de desconto nos ingressos para associados.

Para Dangelo Dalla Rosa, gerente de Negócios do Sicoob SC/RS, patrocinar o espetáculo que une artistas do Brasil e da Alemanha é um modo de fomentar as conexões culturais. “Estamos investindo na circulação de ideias, no talento dos músicos e no acesso a diferentes formas de expressão artística. A iniciativa se conecta diretamente com os valores do cooperativismo, pois a cultura aproxima as comunidades e amplia repertórios”, afirma o gerente.

Sob a regência do maestro alemão Felix Mayer, o programa percorre mais de dois séculos da música ocidental alemã, com obras de Händel, Schumann e Wagner, encerrando com um toque brasileiro por meio da Fantasia Brasileira nº 3, de Francisco Mignone.

O espetáculo também promove um encontro entre gerações do piano, com dois grandes nomes no palco: o carioca Jean Louis Steuerman, referência internacional que se apresenta pela primeira vez em Santa Catarina, e Pablo Rossi, diretor artístico da OFiC, destaque do cenário pianístico nacional. A apresentação contará ainda com participações especiais dos alunos do projeto social “Música para a Mudança”, da Associação OFiC, e do Coral Nhamandu Jexaka, da Terra Indígena Pira Rupa Massiambu.

Este concerto marca o início de uma turnê nacional, com destaque para a apresentação na Sala São Paulo, uma das mais importantes da América Latina. Será a primeira vez que uma orquestra de Santa Catarina sobe ao palco da Série Matinais da Fundação Osesp, em um feito inédito para a cultura do estado.

Sobre a OFiC

Com a proposta de democratizar a música de concerto, a Orquestra Filarmônica Catarinense integra ações sociais, educativas e ambientais em sua atuação. Além do repertório sinfônico, investe em programas de música de câmara, oficinas, apresentações solo e formações em pequenos grupos. A orquestra também propõe experiências imersivas por meio de concertos temáticos, aproximando o público do processo musical.

Serviço

O quê: Concerto Internacional – Orquestra Filarmônica Catarinense e TUM Chamber Orchestra

Quando: 12 de junho, às 20h

Onde: Teatro Ademir Rosa (CIC) – Florianópolis

Ingressos: no site pensanoevento.com.br

Desconto: 25% para cooperados Sicoob

Tags:
Matéria Anterior

Pátio Milano celebra o Dia dos Namorados com evento dinâmico para solteiros, grupos de amigos ou casais

Próxima Matéria

Artistas de SC podem se inscrever para participar de residência Na Foto

Relacionadas Posts

Artistas no Jazzinn trazem repertórios de Billie Holiday, Frank Sinatra e Abba para essa semana 
Agenda Itapema

Creative Sessions apresenta “Ilha de Paz” em espetáculo ao vivo

Por Maria Coelho
07/09/2026
Continente Shopping promove fim de semana de diversão com xadrez gigante, feira de adoção e encontro com a personagem Gabby
Agenda Itapema

Feira de Colecionismo reúne raridades, brinquedos, discos e quadrinhos no Continente Shopping

Por Redação Itapema
05/09/2026
Festival de Circo de Florianópolis anuncia atrações selecionadas
Agenda Itapema

Festival de Circo de Florianópolis anuncia atrações selecionadas

Por Maria Coelho
05/09/2026
Fundação Cultural Badesc abre inscrições para exposições em 2026
Agenda Itapema

Quarta temporada do Sábado Cultural promove oficinas gratuitas

Por Maria Coelho
05/09/2026
Dia da Mulher inspira manhã de yoga no Pátio Milano
Agenda Itapema

Bem-estar com Elas promove manhã de yoga e autocuidado

Por Maria Coelho
04/09/2026
  • Trabalhe Conosco
  • Portal do Titular – Grupo NC
  • Política de Privacidade

© 2025 Itapema FM - Todos os Direitos Reservados

Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
  • Home
  • Agenda Itapema
  • Mundo Itapema

© 2025 Itapema FM - Todos os Direitos Reservados