• NSC Total
  • Atlândida SC
  • CBN Floripa
  • CBN Joinville
Itapema FM
Itapema FM
Início Mundo Itapema

Paul McCartney anuncia seu primeiro dueto com Ringo Starr, “Home to Us”

Maria Coelho Por Maria Coelho
08/05/2026
Tempo de Leitura: 2 mins
Paul McCartney anuncia seu primeiro dueto com Ringo Starr, “Home to Us”

Paul McCartney / Crédito: Mary McCartney

   

Em um evento especial de apresentação do álbum para fãs realizado hoje, no Abbey Road Studios, em Londres, Paul McCartney apresentou seu primeiro dueto com Ringo Starr. Intitulada “Home to Us”, a canção será lançada nesta sexta-feira, 8 de maio, como segunda faixa divulgada do próximo álbum de Paul, “The Boys of Dungeon Lane”.

Paul surpreendeu 50 fãs sortudos convidados para uma audição exclusiva de seu novo álbum, juntando-se a eles no Studio Two da Abbey Road para compartilhar histórias por trás das novas canções e gravações.

Seguindo a aclamada “Days We Left Behind”, “Home to Us” é o primeiro dueto de Paul com Ringo Starr e conta com backing vocals de Chrissie Hynde e Sharleen Spiteri. A música foi construída a partir de uma faixa de bateria que Paul convidou Ringo a gravar para o álbum, com produção de Andrew Watt, e é a única faixa de The Boys of Dungeon Lane que conta com um baterista convidado.Paul toca a maioria dos instrumentos no novo álbum, muito no espírito de seu álbum de estreia solo “McCartney”, de 1970.

Paul comentou sobre “Home to Us”: “O Ringo deu uma passada no estúdio e tocou um pouco de bateria. Eu disse ao Andrew que deveríamos gravar uma faixa e mandar para ele. Então, essa música foi feita pensando totalmente no Ringo. Ao escrevê-la, estou falando sobre de onde viemos. Assim como muita gente, você vem do nada e constrói a sua vida. Ringo era de Dingle, e lá era dureza. Ele disse que costumava ser assaltado quando voltava para casa, porque trabalhava. Mesmo sendo uma loucura, era o nosso lar.

Compus a música a partir dessa ideia e a mandei para o Ringo. Ele me devolveu uma versão em que só tinha acrescentado algumas frases no refrão, então pensei: ‘talvez ele não tenha gostado’. Liguei para o Ringo, e ele disse que achava que eu só queria que ele cantasse uma ou duas frases, e eu disse que adoraria ouvi-lo cantar a música inteira. Então, pegamos minha primeira frase, a segunda frase do Ringo e fizemos um dueto. Nunca tínhamos feito isso antes. Depois, queríamos alguns backing vocals e tive a ideia de que seria legal ouvir garotas. Chrissie Hynde disse que faria, e Sharleen Spiteri também – elas são amigas. Então, elas fizeram”.

“The Boys of Dungeon Lane” será lançado em 29 de maio.

Tags:
Matéria Anterior

“Powerful Blues Women” traz estrelas norte-americanas para o CIC

Próxima Matéria

FIN Brasil 2026 acontece em Itajaí nos dias 12 e 13 de maio

Relacionadas Posts

Ezra Collective revela novo single “Well Organised”
Mundo Itapema

Ezra Collective revela novo single “Well Organised”

Por Maria Coelho
08/07/2026
Jack Johnson lança novo álbum e revisita sua trajetória em “SURFILMUSIC”
Mundo Itapema

Jack Johnson vem ao Brasil com a turnê SURFILMUSIC

Por Maria Coelho
07/07/2026
New Order vem a São Paulo para apresentação única
Mundo Itapema

New Order vem a São Paulo para apresentação única

Por Maria Coelho
03/07/2026
Eddie Vedder lança “Better Believe”
Mundo Itapema

Eddie Vedder lança “Better Believe”

Por Maria Coelho
01/07/2026
Henri Salvador ganha tributo com direção musical de Marcos Valle 
Mundo Itapema

Henri Salvador ganha tributo com direção musical de Marcos Valle 

Por Maria Coelho
29/06/2026
  • Trabalhe Conosco
  • Portal do Titular – Grupo NC
  • Política de Privacidade

© 2025 Itapema FM - Todos os Direitos Reservados

Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
  • Home
  • Agenda Itapema
  • Mundo Itapema

© 2025 Itapema FM - Todos os Direitos Reservados