BLOG
Um dos guitarristas mais influentes da história do rock, Van Halen morreu após uma batalha de cerca de uma década contra o câncer
"Meu coração está partido. Eddie não era somente um deus da guitarra, mas uma alma genuinamente bonita. Descanse em paz, Eddie!", postou em seu perfil em uma rede social Gene Simmons, um dos fundadores do Kiss. Assim como ele, diversos outros músicos, principalmente do rock e do metal, se manifestaram nas redes sociais nessa terça-feira (6), quando foi anunciada a morte de Eddie Van Halen, um dos guitarristas mais influentes da história.
Geezer Butler, um dos criadores do Black Sabbath, falou que achava que 2020 não poderia piorar, até saber da morte de Van Halen. "Um verdadeiro cavaleiro e um verdadeiro gênio", afirmou em seu perfil Twitter. Vocalista e guitarrista da banda Green Day, Billie Joe Armstrong expressou seus sentimentos por meio de um comentário na foto do Instagram onde o filho de Van Halen, Wolfgang, anunciou o falecimento do pai. Mike Dirnt, colega de Armstrong no Green Day, postou "Eddie, jamais haverá outro como você. Você fez o impossível parecer fácil e inspirou mais pessoas do que jamais saberá!"
Ex-guitarrista da banda de metal melódico Dream Theater, Mike Portnoy se disse chocado e enviou "suas mais sinceras condolências". "Sem palavras", postou no Instagram Ray Luizer, baterista da banda de new metal Korn. O baixista Flea, do Red Hot Chili Peppers, disse que Van Halen era "um inovador ousado" e tinha "um grande coração".
Um dos guitarristas mais influentes da história do rock, Van Halen morreu após uma batalha de cerca de uma década contra o câncer. Com seu irmão, ele criou a banda de mesmo nome, muito influente no final da década de 1970 e nos anos 1980. O grupo vendeu mais de 80 milhões de discos no mundo todo. Seu último disco, A Different Kind of Truth, saiu em 2012, e a turnê derradeira foi em 2015.
*com informações Folhapress