• NSC Total
  • Atlândida SC
  • CBN Floripa
  • CBN Joinville
Itapema FM
Itapema FM
Início Agenda Itapema

Florianópolis recebe a Mostra Cinesonora 2025 a partir da próxima semana

Maria Coelho Por Maria Coelho
12/09/2025
Tempo de Leitura: 2 mins
Florianópolis recebe a Mostra Cinesonora 2025 a partir da próxima semana

Rita Lee / Crédito: Divulgação

   

De 17 a 21 de setembro, o Centro Integrado de Cultura (CIC) em Florianópolis irá receber a Mostra Internacional de Documentários – CineSonora 2025, que traz sessões de filmes de longa, média, curta-metragem e videoclipes, com entrada gratuita e recursos de acessibilidade para o público, num evento destinado aos aficionados por música e cinema.

A programação conta com mais de 60 obras selecionadas de todas as regiões do Brasil e um total de 10 países – Itália, Argentina, Rússia, Guiné Bissau, Cuba, Bolívia, França, Austrália e África do Sul -, além de contemplar produções catarinenses do gênero. Entre os destaques estão a sessão de abertura no dia 17/09 com o documentário “Ritas” sobre a cantora Rita Lee, e o encerramento no dia 21/09 com o longa-metragem “Milton Bituca Nascimento”, produções recentes que celebram a vida e a música de dois grandes artistas brasileiros.

A curadoria traz ainda a parceria do festival IN-EDIT Brasil de São Paulo, principal evento do gênero no Brasil, com sessões especiais de exibição de alguns curtas e longas exibidos na última edição do festival, que incluem os documentários “Os Afro-sambas: O Brasil de Baden e Vinicius” e “Brasiliana – O Musical Negro Que Apresentou o Brasil ao Mundo”, filme vencedor da edição 2025.

A programação internacional inclui ainda um instigante retrato da música produzida na Guiné-Bissau no filme “Nteregu” e um retrato atual dos jovens compositores de música clássica na Rússia, no documentário “Partitura”. Há também o documentário italiano “Ennio, O Maestro” de Giuseppe Tornatore, que celebra a trajetória do icônico maestro Ennio Morricone, compositor de mais de 500 trilhas sonoras de filmes clássicos do cinema. 

A Mostra CineSonora é uma extensão do cineclube de mesmo nome, que existe desde 2024, com mais de 20 sessões de cinema já realizadas.

O que: Mostra Internacional de Documentários Musicais – CineSonora 2025
Quando: 17 a 21 de setembro
Onde: Centro Integrado de Cultura – CIC
Ingressos: Entrada Gratuita, com distribuição de ingressos por ordem de chegada uma hora antes do evento.

Tags:
Matéria Anterior

Parcels lança seu terceiro álbum chamado “Loved”

Próxima Matéria

Cantor e compositor Hajaj lança novo single “Space”

Relacionadas Posts

Longa-metragem Aiurê / Crédito: Divulgação
Agenda Itapema

Longa catarinense gravado na Serra Catarinense estreia na Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis na próxima sexta

Por Redação Itapema
13/10/2025
Letícia Lucca / Crédito: Isaura Becker
Agenda Itapema

SistemicaMente Próspera: livro de Letícia Lucca mostra que prosperidade vai além dos números

Por Redação Itapema
13/10/2025
Beiramar Shopping / Crédito: Divulgaçção
Agenda Itapema

Beiramar Shopping leva Mundo Mágico para vão central

Por Redação Itapema
10/10/2025
Mostra de Cinema Infantil / Crédito: Carolina Arruda
Agenda Itapema

Fim de semana do Dia das Crianças tem cinema gratuito e pipoca no CIC com a 24ª Mostra de Cinema Infantil

Por Redação Itapema
10/10/2025
Continente Shopping promove fim de semana de diversão com xadrez gigante, feira de adoção e encontro com a personagem Gabby
Agenda Itapema

Continente Shopping promove fim de semana de diversão com xadrez gigante, feira de adoção e encontro com a personagem Gabby

Por Redação Itapema
10/10/2025
  • Trabalhe Conosco
  • Portal do Titular – Grupo NC
  • Política de Privacidade

© 2025 Itapema FM - Todos os Direitos Reservados

Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
  • Home
  • Agenda Itapema
  • Mundo Itapema

© 2025 Itapema FM - Todos os Direitos Reservados