• NSC Total
  • Atlândida SC
  • CBN Floripa
  • CBN Joinville
Itapema FM
Itapema FM
Início Agenda Itapema

Florianópolis recebe a Mostra Cinesonora 2025 a partir da próxima semana

Maria Coelho Por Maria Coelho
12/09/2025
Tempo de Leitura: 2 mins
Florianópolis recebe a Mostra Cinesonora 2025 a partir da próxima semana

Rita Lee / Crédito: Divulgação

   

De 17 a 21 de setembro, o Centro Integrado de Cultura (CIC) em Florianópolis irá receber a Mostra Internacional de Documentários – CineSonora 2025, que traz sessões de filmes de longa, média, curta-metragem e videoclipes, com entrada gratuita e recursos de acessibilidade para o público, num evento destinado aos aficionados por música e cinema.

A programação conta com mais de 60 obras selecionadas de todas as regiões do Brasil e um total de 10 países – Itália, Argentina, Rússia, Guiné Bissau, Cuba, Bolívia, França, Austrália e África do Sul -, além de contemplar produções catarinenses do gênero. Entre os destaques estão a sessão de abertura no dia 17/09 com o documentário “Ritas” sobre a cantora Rita Lee, e o encerramento no dia 21/09 com o longa-metragem “Milton Bituca Nascimento”, produções recentes que celebram a vida e a música de dois grandes artistas brasileiros.

A curadoria traz ainda a parceria do festival IN-EDIT Brasil de São Paulo, principal evento do gênero no Brasil, com sessões especiais de exibição de alguns curtas e longas exibidos na última edição do festival, que incluem os documentários “Os Afro-sambas: O Brasil de Baden e Vinicius” e “Brasiliana – O Musical Negro Que Apresentou o Brasil ao Mundo”, filme vencedor da edição 2025.

A programação internacional inclui ainda um instigante retrato da música produzida na Guiné-Bissau no filme “Nteregu” e um retrato atual dos jovens compositores de música clássica na Rússia, no documentário “Partitura”. Há também o documentário italiano “Ennio, O Maestro” de Giuseppe Tornatore, que celebra a trajetória do icônico maestro Ennio Morricone, compositor de mais de 500 trilhas sonoras de filmes clássicos do cinema. 

A Mostra CineSonora é uma extensão do cineclube de mesmo nome, que existe desde 2024, com mais de 20 sessões de cinema já realizadas.

O que: Mostra Internacional de Documentários Musicais – CineSonora 2025
Quando: 17 a 21 de setembro
Onde: Centro Integrado de Cultura – CIC
Ingressos: Entrada Gratuita, com distribuição de ingressos por ordem de chegada uma hora antes do evento.

Tags:
Matéria Anterior

Parcels lança seu terceiro álbum chamado “Loved”

Próxima Matéria

Cantor e compositor Hajaj lança novo single “Space”

Relacionadas Posts

Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis comemora 25 anos
Agenda Itapema

Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis comemora 25 anos

Por Maria Coelho
30/07/2026
Ponte Hercílio Luz: lançado livro que transforma um século de história em leitura para todas as idades
Agenda Itapema

Ponte Hercílio Luz: lançado livro que transforma um século de história em leitura para todas as idades

Por Redação Itapema
29/07/2026
Berlin Floripa recebe Carlos Trilha
Agenda Itapema

Berlin Floripa recebe Carlos Trilha

Por Maria Coelho
28/07/2026
Thomás Pessoa e Daniel Malker assinam a trilha sonora no Delfino 146 neste fim de semana
Agenda Itapema

Delfino 146 traz noites cheias de Soul e Rock

Por Maria Coelho
28/07/2026
Jazzinn promete especial de Gal Costa, Beatles e mais
Agenda Itapema

Jazzinn apresenta especiais de Creedence e Lenine

Por Maria Coelho
28/07/2026
  • Trabalhe Conosco
  • Portal do Titular – Grupo NC
  • Política de Privacidade

© 2025 Itapema FM - Todos os Direitos Reservados

Sem Resultados
Ver Todos os Resultados
  • Home
  • Agenda Itapema
  • Mundo Itapema

© 2025 Itapema FM - Todos os Direitos Reservados