Vídeo de "Bohemian Rhapsody", do Queen, ultrapassa um bilhão de visualizações no YouTube

24.07.2019 | 20h10 - Atualizada em: 26.07.2019 | 07h52
Marina Martini Lopes
Por Marina Martini Lopes
Editora
Cena do clipe de "Bohemian Rhapsody", do Queen

BLOG

Mundo Itapema

O clipe é o primeiro lançado antes dos anos 1990 a atingir a marca

O vídeo do clássico Bohemian Rhapsody, do Queen, ultrapassou a marca de um bilhão de visualizações no YouTube: o clipe, de 1975, é o primeiro lançado antes dos anos 1990 a atingir um número tão alto de views. Para comemorar, a banda estreou uma nova versão do vídeo, remasterizada e em alta definição, acompanhada de uma nova campanha direcionada aos fãs, intitulada You Are The Champions.

A campanha é uma parceria entre o Queen, a plataforma YouTube Music, a Universal Music Group e a Hollywood Records, e vai dar aos fãs a chance de estrelar novos vídeos para três das canções mais amadas do grupo: músicos, cantores e instrumentistas estão convidados a enviar suas próprias versões de Bohemian Rhapsody; enquanto dançarinos podem participar com novas coreografias e interpretações para Don't Stop Me Now; e artistas visuais podem contribuir com designs construídos em torno de alguma frase ou verso de A Kind of Magic. Os vídeos selecionados serão postados ainda neste ano no canal oficial do Queen no YouTube.

"Seja você um músico, cantor, dançarino, artista visual, ou simplesmente alguém que quer se divertir um pouco, visite o site You Are The Champions para saber mais e participar", disseram Brian May e Roger Taylor, membros fundadores da banda, por meio do comunicado oficial. "Nós estamos muito honrados por Bohemian Rhapsody ter atingido um bilhão de visualizações no YouTube. Queremos agradecer e celebrar com nossos fãs do mundo todo - criando três novos vídeos, todos estrelados por vocês!"

Paralelamente, também foi anunciado o lançamento de uma versão inédita de Time Waits For No One, cantada por Freddie Mercury, em um single em CD e vinil. O registro da performance do cantor, acompanhado apenas por um piano, chega às lojas nesta sexta-feira, dia 26 de julho.

Matérias Relacionadas