Joan Osborne reúne gravações realizadas em rádios em 'Radio Waves'

14.04.2022 | 19h35 - Atualizada em: 14.04.2022 | 19h39
Por Leonardo Souza
JO1355divulgação

BLOG

Giramundo

Ao vasculhar os arquivos e descobrir mais de 100 registros de rádio com canções executadas ao vivo, Joan Osborne percebeu o tesouro que tinha nas mãos.

Assim como muitos músicos ao redor do planeta, a cantora norte-americana Joan Osborne teve que fazer uma pausa durante o isolamento social forçado pela pandemia, enquanto pensava em como gastar sua energia quando diversos shows foram cancelados. Felizmente, a artista usou o tempo com sabedoria. Ao vasculhar os arquivos e descobrir mais de 100 registros de rádio com canções executadas ao vivo, Joan Osborne percebeu o tesouro que tinha nas mãos.

Imagem: Divulgação

O álbum "Radio Waves", lançado em 22 de fevereiro, simplesmente reúne 13 músicas escolhidas a dedo, selecionadas do material gravado durante as aparições favoritas de Joan Osborne nas emissoras de rádio onde esteve, ao longo de uma carreira de 25 anos.

"A maior parte do trabalho da minha vida desapareceu sem deixar vestígios", disse Osborne em comunicado. "Eu fiz mais de 10 álbuns de estúdio, mas a grande maioria das músicas que cantei centenas e milhares de vezes ao longo de décadas em minhas turnês pelo mundo, nunca foram gravadas."

"Radio Waves" começa com a faixa 'Saint Teresa', tirada de uma sessão gravada na rádio KCRW em 1995, e termina com um take da canção 'Everybody Is A Star' de Sly And The Family Stone, realizada na KROQ em 2002.

Outras escolhas inspiradoras e estilísticas revelam versões de clássicos como 'Love's in Need of Love Today' de Stevie Wonder; 'Make You Feel My Love' de Bob Dylan; 'Same Love That Made Me Laugh' de Bill Withers; e 'Real Love' de Toshi Reagon - canção que ganhou um belo videoclipe.

Matérias Relacionadas