BLOG
"Live at the Hollywood Palladium" registra o penúltimo show de uma turnê por 12 cidades norte-americanas
Ao longo de 1987 e 1988, durante as sessões de gravação de Talk Is Cheap, seu primeiro álbum solo, Keith Richards, dos Rolling Stones, reuniu em torno de si o que se tornaria o núcleo de uma nova banda: a The X-Pensive Winos. Na primeira turnê de Richards sem os Stones, ele foi acompanhado pelo guitarrista Waddy Wachtel, o baterista Steve Jordan, o baixista Charley Drayton, o tecladista Ivan Neville, a cantora Sarah Dash e o saxofonista Bobby Keys.
Richards chegou a descrever o grupo como "a coisa real": "Isso é algo para amar", afirmou. "Eu sei o que faço. Gostaria de agradecer a todas as pessoas dessa linda banda louca."
Agora, chega ao mercado o box Live at the Hollywood Palladium, que registra o penúltimo show dos X-Pensive Winos depois de uma turnê por 12 cidades dos Estados Unidos. Fazem parte da tracklist tanto canções solo de Richards, como Take It So Hard e Make No Mistake; quanto clássicos dos Rolling Stones, como Happy e Connection. A coletânea, na versão de luxo, vem embrulhada em uma réplica da camisa da turnê vendida exclusivamente naquela noite; além de acompanhar extras como a setlist na caligrafia de Keith Richards, fotos e o itinerário da turnê.
A novidade, que já está em pré-venda, também está disponível nos formatos CD, vinil duplo e digital - as versões de luxo e digital são as únicas a contar com as faixas inéditas Little T&A e You Don't Move Me e o hit I Wanna Be Your Man, de John Lennon e Paul McCartney.