Lançamentos e recepção na piscina marcam jantar de primavera da Confraria do Vinho Itapema

11.10.2019 | 12h30 - Atualizada em: 11.10.2019 | 14h02
Por Anna Rios
Foto: José Somensi

BLOG

Confraria do vinho

Com sold out de ingressos dias antes do evento, a Confraria do Vinho Itapema prepara agora seus dois últimos jantares do ano

Assim como pede o clima que vem ficando cada vez mais ameno, o público da 4º edição da Confraria do Vinho Itapema de 2019, que aconteceu na última quinta-feira, 10 de outubro, foi recepcionado na área externa da Alameda Casa Rosa, em volta da piscina. Com ambientação sonora precisa do DJ e produtor Thon Soriedem, o coquetel de entrada do jantar de harmonização assinado pelo chef Renato Stumpf, assim como o espumante que era o primeiro rótulo de harmonização, foram servidos em meio ao lançamento Hyundai HB20 Nova Geração, novidade que a Geração Hyundai expôs para os presentes no tradicional jantar que é sucesso há 11 anos em Florianópolis.

Quando o salão principal da Alameda Casa Rosa recebeu o público para a continuidade do serviço da noite, as mesas coletivas, num ambiente decorado com nuances de romantismo por Mila Teixeira, mais uma vez foram palco para novas amizades ou reencontros regados a diversão e network. No fundo musical, uma novidade: o Quarteto Itapema, que teve sua estreia sob a batuta de Rafael Calegari, compositor, contrabaixista e arranjador com mais de 20 anos de experiência, ao lado do multi-instrumentista Neto Fernandes, do cantor e guitarrista Dinho Stormowski e do saxofonista Braion Jhonny. Os músicos executaram um repertório que passeou entre blues, jazz, bossa nova, MPB e sons que tinham o ritmo da alegria da noite.

O cardápio, com opções que foram desde os sabores do bisque de camarão, ova e brioche, do coquetel de entrada, até a panna cotta de bergamota, cumaru e cupuaçu da sobremesa, harmonizou com rótulos nacionais e italianos. Comprovando a escolha acertada de Regina Essemburg, parceira da Enoteca Decanter que é responsável por selecionar as vedetes da noite, foram consumidas quase 200 garrafas entre o espumante Bossa N°1, brut, e Bossa Nº4, moscatel, ambos da vinícola Hermann, da Serra Gaúcha; e os italianos Rosato di Toscana, da vinícola Renzo Masi, região da Toscana, e Paccamora Nero D´Avola, da vinícola Cuaratoli Arini, da Sicília.

Intervenções artísticas - desde bailarinos até projeções na fachada do histórico prédio da Alameda Casa Rosa - envolveram o público que, conforme a tradição, concorreu a uma obra de Luciano Martins, arrematada no sorteio por Kelen Pires. Outros parceiros importantes complementaram o sucesso da noite, como Bella Catarina, com seus mobiliários criativos e contemporâneos nos lounges aconchegantes; a Escritolândia, que expôs seus versáteis mobiliários que desmistificam o ambiente de escritório tornando-o um espaço pessoal e charmoso; a AcquaLive, que oferece água ionizada, com todos os seus benefícios; e o Padeiro de Sevilha, responsável por assinar a mesa de cafezinho que sempre encerra os jantares com chave de ouro.

As próximas edições da Confraria do Vinho Itapema acontecem nos dias 7 de novembro e 12 de dezembro, sempre às 20h, Alameda Casa Rosa. Ingressos já estão disponíveis no site Blueticket.

Confira as fotos do jantar desta quinta-feira (10):

Aristides Cruz e Ulysses HornFoto: José Somensi
Camila Guollo e Fabio QueirozFoto: José Somensi
AmbienteFoto: José Somensi
AmbienteFoto: José Somensi
AmbienteFoto: José Somensi
AmbienteFoto: José Somensi
Guilherme, Francielle Zanini e o pequeno PedroFoto: José Somensi
AmbienteFoto: José Somensi
AmbienteFoto: José Somensi
AmbienteFoto: José Somensi
AmbienteFoto: José Somensi
AmbienteFoto: José Somensi
AmbienteFoto: José Somensi
AmbienteFoto: José Somensi
Kelen Pires e Leo AlmeidaFoto: José Somensi
Marcela e Gabriel Milano Foto: José Somensi
Mauricio e Manoella MartinazzoFoto: José Somensi
Quarteto ItapemaFoto: José Somensi
Thon Soriedem e Clairton RochaFoto: José Somensi

Matérias Relacionadas