Michael Stipe diz que primeiro álbum solo deve sair em 2023

21.12.2022 | 21h54 - Atualizada em: 21.12.2022 | 23h08
Por Leonardo Souza
MST1201divulgação

BLOG

Giramundo

Em recente entrevista, o músico revelou muitos planos para o próximo ano.

O ex- líder do REM, Michael Stipe, confirmou que está confeccionando seu álbum de estreia em carreira solo e que “deve ser lançado no próximo ano”.

Em recente entrevista ao Departures o músico disse: “Estou trabalhando em um álbum solo, meu primeiro. Tenho colaborado com um monte de músicos e cada uma dessas canções, se eu conseguir, o que acho que vou conseguir porque estou pagando por isso, serão muito diferentes. Não tenho gestão. Eu não tenho nenhum selo (gravadora). Pela primeira vez em minha vida adulta, não tenho contrato com ninguém, exceto comigo mesmo. Então eu posso fazer o que quiser. De qualquer forma, haverá uma representação visual para cada uma das músicas, que deve sair no ano que vem. Espero construir lentamente.”

E os projetos para 2023 não param por aí. Michael Stipe ainda mencionou trabalhar no próximo ano com muitos dançarinos, anunciou uma mostra de arte - "estou fazendo várias peças de escultura para isso" - que acontecerá em Milão na 'ICA Milan Foundation', e completou confirmando um novo livro. Em setembro deste ano, o artista lançou 'Future If Future' – primeira faixa solo, criada originalmente em 2018. Produzido pelo lendário Brian Eno, o single de duas faixas, limitado ao formato físico e a apenas 500 cópias, também apresentou uma versão de 'Oh My Heart', da anglo-americana Beatie Wolfe. Em setembro do ano passado (2021), Stipe atendeu ao convite da Verve Records e gravou uma participação especial no álbum tributo ao The Velvet Underground. A música é 'Sunday Morning'.

Matérias Relacionadas