Nick Cave revela primeiro single do novo álbum tributo 'AngelHeaded Hipster'

29.04.2020 | 14h30 - Atualizada em: 04.05.2020 | 12h13
Por Leonardo Souza
NC01 Divulgação

BLOG

Giramundo

Father John Misty, Lucinda Williams, U2 e Elton John, Joan Jett, Kesha, Todd Rundgren, Devendra Banhart, Sean Lennon e Donald Fagen estão entre os colaboradores de "AngelHeaded Hipster: The Songs of Marc Bolan and T.Rex"

Nick Cave gravou sua própria versão de 'Cosmic Dancer' da banda britânica T.Rex para um novo álbum tributo dedicado ao falecido vocalista e ícone do glam rock, Marc Bolan. O trabalho é intitulado "AngelHeaded Hipster: The Songs of Marc Bolan and T.Rex" e está previsto para sair em 4 de setembro via BMG. Para a versão, Cave transformou “Cosmic Dancer” em uma balada de piano, sustentada por um rico arranjo orquestral. A faixa chegou com um vídeo de Cave e outros convidados gravando a música no estúdio com uma montagem que inclui imagens de arquivo de T. Rex.

Imagem: Divulgação

"AngelHeaded Hipster: The Songs of Marc Bolan and T.Rex" apresenta novas versões para 26 músicas gravadas por Bolan entre 1968 e 1977. Entre os grandes nomes da música convidados para o álbum estão U2 e Elton John fazendo "Bang a Gong (Get It On)", Joan Jett em "Jeepster", Lucinda Williams gravou "Life's a Gas" e Kesha recria "Children of the Revolution".

Devendra Banhart, Gaby Moreno, Emily Haines, John Cameron Mitchell, Father John Misty, Perry Farrell, Todd Rundgren e Sean Lennon também contribuíram para o LP, enquanto Donald Fagen, Van Dyke Parks, Bill Frisell e Wayne Kramer aparecem como convidados especiais. Os arranjos foram elaborados por Thomas Bartlett, Steven Bernstein, Eli Brueggemann, JG Thirlwell e Steve Weisberg. Bill Curbishley e Ethan Silverman conceberam e produziram o projeto, enquanto a seleção dos clássicos do T.Rex foi liderada pelo produtor Hall Willner, que faleceu com coronavírus no início deste mês.

Willner produziu uma série de compilações de tributo ao longo de sua carreira, desde clássicos da Disney a músicas de Charles Mingus, Thelonious Monk e Leonard Cohen. Willner trabalhou no "AngelHeaded Hipster" por vários anos, com sessões gravadas em Nova York, Los Angeles, Nova Orleans, Londres, Paris e Berlim.

Matérias Relacionadas