Aclamado cantor português e vencedor do Eurovision Song Contest, Salvador Sobral anuncia o lançamento de “A Flor do Recomeço”, seu primeiro álbum dedicado integralmente ao repertório de compositores brasileiros. Gravado em São Paulo e produzido pelos premiados Marcus Preto e Tó Brandileone, o trabalho será lançado em 16 de outubro de 2026.
O álbum reúne canções inéditas criadas especialmente para o projeto por alguns dos mais importantes nomes da música brasileira contemporânea, entre eles Adriana Calcanhotto, Arnaldo Antunes, Chico César, Céu, Marcelo Camelo, Mallu Magalhães, Marcos Valle e Tim Bernardes. O título do disco nasce de um poema da escritora Eveline Sin, musicado por Chico César.
A faixa-título, “A Flor do Recomeço”, será o primeiro single do projeto e chega às plataformas digitais em 18 de junho. A canção marca o encontro entre a poesia de Eveline Sin e a sensibilidade musical de Chico César, antecipando o universo sonoro que permeia o álbum.
Para Salvador Sobral, este novo trabalho representa um reencontro com as referências musicais que o acompanharam desde a infância: “Estou absolutamente convencido de que a música nasceu no Brasil. Cresci ouvindo Maria Bethânia no carro da minha mãe e Chico César no do meu pai. Este álbum surgiu da necessidade de voltar à fonte, de mergulhar mais fundo e descobrir sons eternos que vêm deste lado do Atlântico”.
Ao lado de um grupo de músicos brasileiros de destaque — Tiago Costa (piano), Fábio Sá (contrabaixo), Conrado Goys (violão e guitarra), Sergio Machado (bateria) e Felipe Roseno (percussão) —, Sobral buscou construir algo guiado pela autenticidade e pelo respeito às canções: “A ideia não era fazer um ‘álbum brasileiro’, mas um álbum de compositores brasileiros interpretado por músicos brasileiros e cantado por um artista português. Caso contrário, correríamos facilmente o risco de cair numa caricatura da música brasileira com um sotaque estranho”.
Após um intenso período de ensaios e gravações no Brasil, o cantor define o resultado como: “Um som coeso, que funciona como um todo e faz justiça à singularidade de cada composição”.
A FLOR DO RECOMEÇO – Tracklist completa:
A Flor do Recomeço (Letra: Eveline Sin | Música: Chico César)
É de se Estimar (Letra e música: Martins)
Bam Bam (Letra e música: Céu, Arnaldo Antunes e Hyldon)
Homem Louco (Letra e música: Marcelo Camelo e Mallu Magalhães)
Entre Setas e Sentimentos (Letra e música: Juliana Linhares e Juliano Holanda)
Tudo Pra Esquecer o Amor (Letra: Tim Bernardes | Música: Marcos Valle)
Fique à Vontade (Letra e música: Adriana Calcanhotto)
Estrela Cadente (feat. Dora Morelenbaum) (Letra: Paulo César Pinheiro | Música: Joyce Moreno)
No Coração do Ar (Letra: Thiago Amud | Música: Zé Renato)
Oração do Ateu (Letra e música: Vitor Ramil)
Retiro (Letra e música: Paulo Novaes e Ítallo França)





