BLOG
"Happy Birthday Forever" foi divulgado com videoclipe feito de registros da infância da cantora.
A canadense Tess Parks, que classifica a própria produção musical como "lo-fi alternativo com vibe hipnótica", lançou o primeiro single de um novo álbum previsto para 20 de maio. "Happy Birthday Forever" vai integrar "Those Who Were Seen Dancing" - e tem o mesmo tom da última produção solo, "Blood Hot" (2013).
Tess conta que o disco foi produzido entre 2019 e 2021 em Londres, Toronto e Los Angeles, mas algumas das canções foram concebidas há mais de uma década. E para o lançamento, ela preparou edições limitadas de vinil, CDs e fita cassetes.
Na trajetória artística, Tess Parks cruzou com Anton Newcombe, fundador do The Brian Jonestown Massacre. O encontro gera há anos psicodelia e lisergias sonoras. Juntos, fizeram os álbuns "I Declare Nothing"(2015) e o que leva o nome dos dois artistas, de 2018. Na voz dela, também há a versão do hit mais famoso do TBJM, "Anemone".
O hit recém lançado foi resenhado nesta semana pelo The New York Times, que diz que Tess Parks mostra em "Happy Birthday Forever" estar confiante e ter presença própria encantadora, independente do legado com Newcombe.