Uma imersão nos processos, responsabilidades e oportunidades que envolvem a atuação dos designers de interiores em Santa Catarina. Assim, pela primeira vez, a Associação Brasileira de Designers de Interiores — ABD Regional SC — recebe o evento “Um Dia com ABD”, que será realizado no dia 21 de maio, das 8h30 às 17h, na sede do CREA-SC, em Florianópolis.
O encontro reúne especialistas e profissionais da área para discutir temas que impactam diretamente a prática profissional no setor. A programação aborda questões essenciais para quem atua no mercado, como ética, conduta profissional, propriedade intelectual, contratos, honorários e posicionamento.
“O evento propõe uma reflexão ampla sobre os desafios contemporâneos da profissão, oferecendo conteúdo técnico, troca de experiências e ferramentas para que os profissionais possam atuar com mais segurança, consciência e estratégia”, destaca Adaiane Scorsin, diretora da ABD/SC e RS.
Além dos temas ligados à prática profissional, o evento também abre espaço para reflexões sobre design inclusivo, novas demandas do usuário contemporâneo e caminhos para transformar a criatividade em negócios sustentáveis. Outro assunto cada vez mais presente na rotina dos designers de interiores é o uso da inteligência artificial nos processos de criação, gestão e apresentação de projetos. Em vez de resistir à tecnologia, a proposta é desmistificar seu uso e mostrar como ela pode se tornar uma aliada estratégica no dia a dia profissional.
O encontro também tem como objetivo fortalecer conexões. O networking e a troca de experiências fazem parte da programação, incentivando parcerias, ampliando repertórios e contribuindo para o fortalecimento da comunidade de design de interiores na região.
As inscrições podem ser feitas pelo link:
https://bit.ly/3PpeTP7

SERVIÇO
O quê: Um Dia com ABD
Quando: 21 de maio, quinta-feira
Horário: das 8h30 às 17h
Onde: Sede do CREA-SC
Endereço: Rodovia Admar Gonzaga, 2125, Itacorubi, Florianópolis – SC
Inscrições: https://bit.ly/3PpeTP7





