BLOG
Produzido com o uso de rotoscopia, o vídeo foi considerado revolucionário para a época
O A-ha lançou uma versão restaurada de seu revolucionário vídeo para o hit Take On Me: lançado em 1984, o clipe ganhou uma segunda versão em 1985, esta dirigida por Steve Barron - a segunda versão foi feita com uso de rotoscopia, técnica que redesenha quadros de filmagens, e é considerada precursora da moderna captura digital de movimentos. No clipe, os desenhos interagem com os trechos em live-action, o que era bastante inovador para a época.
A banda também liberou um vídeo curto em que compara as duas versões; a original e a restaurada, em 4k. Confira o clipe e comparação lado a lado logo abaixo:
Take On Me foi um grande sucesso na época do lançamento, chegando ao topo da parada Hot 100, da Billboard, e permanecendo por meses em exibição na MTV. Agora, a campanha é para que o novo clipe alcance a marca de um bilhão de visualizações: as músicas originalmente lançadas antes dos anos 2000 e que já conseguiram o feito são November Rain, do Guns N' Roses, Bohemian Rhapsody, do Queen, e, mais recentemente, Smells Like Teen Spirit, do Nirvana.